Um homem de 39 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (22) em Rio Paranaíba/MG. Ele é suspeito de vários furtos de gado na região do Alto Paranaíba. A ação fez parte da operação “Free Boi” realizada pela Polícia Civil (PC) de Ibiá, comandada pelo delegado André Luiz Campos.
Segundo a PC, os policiais cumpriram mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão. Conforme o delegado, as investigações foram iniciadas após vários furtos de gado em fazendas localizadas nos municípios de Campos Altos/MG, Ibiá/MG e Pratinha/MG, no Alto Paranaíba. Os ladrões de gado agiam de madrugada e utilizavam caminhonetes de pequeno porte para furtar de duas a três cabeças de gado por vez.
Ainda conforme a PC, o homem teve a prisão preventiva decretada pelo Juiz da Comarca de Ibiá, que acatou a representação da polícia. O homem preso foi levado para a Penitenciária de Patrocínio/MG.
A PC também cumpriu mandados de busca e apreensão, e apreendeu cerca de 54 cabeças de gado. A suspeita é que os animais tenham sido furtados. Três pessoas que estavam no local, também foram conduzidas à Delegacia para prestarem esclarecimentos.
Conforme o delegado, as investigações continuam para identificar os demais integrantes da associação criminosa.
O vice-prefeito participou da ação que contou com servidores do Município e profissionais da empresa responsável pela coleta do lixo em Campos Altos.
Trecho segue interditado após derramamento de óleo vegetal; carreta e caminhão colidiram na manhã desta quarta-feira (2).
O Corpo de Bombeiros Militar (CBMMG) do Posto Avançado de Campos Altos apagou as chamas.
No decorrer da ação, um suspeito foi preso pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo.